Vantagens
A utilização dos recursos e tecnologias mais atualizados, com profissionais altamente especializados.
Devido à experiência em sua área de atuação, uma empresa de outsourcing tem acesso aos mais diversos modelos e métodos de operação, o que gera conhecimento para implantação de melhorias significativas nos processos do cliente.
Redução de custos, tanto operacionais quanto com recursos.

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Benefícios
Redução de Custos - Sem dúvidas a redução de custos é um dos maiores benefícios ao se optar pelo outsourcing. Isto significa que ao terceirizar este setor, é possível eliminar custos com a formação de equipe de TI, reciclagem de funcionários e em alguns casos, até mesmo investimentos em infraestrutura de TI.
Vantagens Competitivas - Quem atua em pequenas e médias empresas, sabe que na maioria das vezes não é possível se dar ao luxo de ter seus próprios equipamentos e departamentos de TI como geralmente ocorre nas empresas de grande porte.
Por outro lado, ao optar pelo outsourcing, a empresa consegue nivelar a sua concorrência, já que é possível obter acesso à tecnologia de ponta e profissionais qualificados. Desta forma, além de conseguir se igualar a grandes empresas, as companhias que adotam o outsourcing conseguem uma grande vantagem competitiva perante aos seus concorrentes.
Experiência e qualificação - No geral, profissionais de outsourcing possuem experiências para lidar com os desafios de TI e possuem certificados técnicos que provam suas expertises no setor.
Com isso, além de não se preocuparem com a formação de equipe, as empresas que optam pelo outsourcing se beneficiam com a mão de obra de TI qualificada e experiente.
Facilidade de expansão - O outsourcing também pode trazer benefícios para as empresas quando seus negócios estão em expansão. Em outras palavras, quando uma empresa está se expandindo, é comum a necessidade de expansão também na área de TI. Porém, optar por esta tarefa internamente, pode ser um processo demorado, já que muitas vezes é necessário contratar novos funcionários e treiná-los, por exemplo.
Por outro lado, com o outsourcing o setor de TI consegue acompanhar esta evolução, já que a empresa parceira pode disponibilizar imediatamente profissionais qualificados, além de acompanhar de perto a evolução do negócio.
Maior agilidade em atuação - Empresas que optam pelo modelo insourcing, isto é, que fazem todos os serviços de TI internamente, acabam gastando mais tempo com soluções, pesquisas, desenvolvimento, implementações e atendimento de usuários. Por outro lado, ao optar pelo modelo outsourcing é possível reduzir o tempo de atuação do setor de TI uma vez que as empresas terceiras possuem um tempo para atendimentos e execução de projetos (SLA).
Desta forma, ao reduzir o tempo de resposta na área de TI, a empresa consegue melhorar outros resultados dentro do seu negócio.
Foco no Core Business - Outro grande benefício do outsourcing para a empresas, está na possibilidade de manterem o foco no core business. Ou seja, uma vez que delegam as atividades e assuntos de TI para uma equipe especializada, a empresa consegue manter suas atenções no que realmente é necessário e deixa de se ocupar com assuntos complexos de TI.
Redução de riscos - Manter o foco na segurança da informação é um fator de extrema importância para as empresas, porém devido ao alto custo em se ter uma equipe qualificada para atuar neste assunto, muitas organizações acabam deixando de lado esta necessidade e ficam expostas aos diversos riscos que possam comprometer suas informações.
Por outro lado, quando se opta pelo outsourcing de TI, é possível reduzir esses riscos já que as empresas que prestam este tipo de serviço, estão sempre em alerta aos riscos existentes e sabem como proteger seus clientes das ameaças existentes.

Outsourcing (Terceirização) TI

A Lei 13.429/2017 sancionada pelo Presidente Temer este ano, que libera a terceirização de mão-de-obra em atividade fim, consolida ainda mais a prática do outsourcing no mercado nacional. A terceirização da gestão e do controle de sistemas relacionados à Tecnologia de Informação proporciona aos clientes maior alívio e eficácia em sua estrutura organizacional.
A Life dispõe da expertise necessária para resolver problemas, desenvolver soluções e otimizar seus resultados – possuindo um vasto portfólio de serviços em tecnologia, com profissionais qualificados e habituados aos mais variados perfis de clientes.

Oferecemos
Desenvolvimento;
Infraestrutura;
Banco de Dados;
Redes;
Service Desk;
Qualidade de Serviços em Tecnologia da Informação;
Benefícios
Foco no negócio - Com o crescente desafio por inovação e competitividade, manter o foco no que é realmente importante para o negócio é de suma importância. Com o Outsourcing , o tempo e os esforços dos colaboradores poderão ser melhor aproveitados.
Aumento da qualidade - Ao contratar especialistas para cuidar da sua área de TI a sua empresa deve estar atenta à adequada seleção dos parceiros e dos parâmetros produtivos para conseguir obter a excelência esperada.
Flexibilidade - Tanto em organizações que possuem demandas estáveis quanto instáveis, a agilidade e flexibilidade oferecida por prestadores de serviços é um importante diferencial para a adequação dos recursos.
Redução dos custos - Para muitos, a redução dos custos em uma área como a de TI é vista como a principal vantagem do Outsourcing. Isso só é possível pela escala de produção e/ou pela capacidade técnica diferenciada.