Gerentes de patrimônio conhecem nova ferramenta da gestão estadual

Após assinatura da ordem de serviço que deu início a execução do projeto e-Estado, no ultimo dia 15, a Diretoria de Tecnologia de Comunicação do Estado (DETIC) realizou, entre os dias 27 e 30 de abril, a primeira reunião de alinhamento do sistema e-Cidades com os gestores do patrimônio estadual. O encontro realizado no laboratório de informática da Escola Estadual Major Guapindáia, reuniu os gerentes de patrimônio da CGP, Sugespe, Seduc, Sesdec, Sesau e Sefin, que conheceram o sistema digital e direcionaram suas requisições para adaptação e melhoria do processo. O módulo de patrimônio e materiais engloba os setores de compras, licitação e almoxarifado, tem prazo de 60 dias para execução e será o primeiro implantado na administração estadual. O segundo, seguindo os critérios de prioridade, será o módulo de gestão recursos humanos. A fase de levantamento de requisitos para customização do sistema de acordo com a participação direta de quem trabalha diariamente com o assunto é fundamental, relata Raquel Mazzuchelli, servidora da Detic e coordenadora do projeto. “Buscamos integrar as pessoas certas nesse processo de adaptação do novo sistema. A centralização do processamento e armazenamento dos dados governamentais vai agilizar os meios da administração incorporando confiabilidade e transparência ao governo”, define a coordenadora.

Curso Geplanes

  • 1a Turma: 24 a 25/11/2014 de 8 às 18hs.
  • 2a Turma: 27 a 28/11/2014 de 8 às 18hs.

Investimento: R$ 1.150,00 (hum mil, cento e cinquenta reais reais) por pessoa.

O Geplanes é um software de gestão estratégica elaborado para empresas públicas ou privadas. Ele é utilizado na fase de elaboração do planejamento estratégico e na execução das ações. Fazendo uso do Geplanes é possível gerenciar as medidas, as metas e seus desdobramentos, os indicadores e as anomalias. Através de relatórios, de gráficos e do painel de controle os gerentes, coordenadores, diretores e presidentes têm uma visão dos indicadores e da instituição.